Higiene do nariz faz bem, cuide dele!

Higiene do nariz, cuide bem dele! 


Um assunto que sempre trás constrangimento próprio ou para quem está ao seu redor é a falta de higiene, seja por desleixo ou por falta de tempo. 

Hoje vamos falar sobre o cuidado e a higiene do nariz. Você já deve ter reparado no trabalho ou mesmo na rua, alguém com tubos de pelos saindo do nariz, e pior, estava sujo cheios de meleca, não?

Eu sei é nojento e como diz Sandalinha é muito deselegante hahahah! Hoje em dia não é complicado cuidar dessa região do corpo, e muito menos sair por aí ostentando pelos no nariz. Existem vários métodos para deixar o seu nariz limpinho sem nenhum pelo saltando para fora. 

Você pode sempre na hora do seu banho aparar os pelos com uma tesourinha sem ponta, é claro, ou mesmo usar aparadores de pelos nasais (foto). Mas se você é um pouco radical e odeia pelos, você pode depilar as narinas, oi?

Como assim depilar? Sim! Existe "profissionais" na área da estética que depila as narinas com cera quente, deixando seu nariz livre dos pelos indesejáveis. Mas cuidado ao realizar este método: Somente um profissional poderá realizar o mesmo. Porque? 

Porque não devemos retirar todos os pelos das narinas, somente os que ficam bem próximo da ponta do nariz ou entrada das narinas. Os pelos do nosso nariz servem para impedir que vírus e até mesmo bactérias não entrem em nosso sistema respiratório.

É como se fosse um filtro de ar. Os pelos do nariz apanham a sujidade, vírus, bactérias e toxinas até nós expulsarmos isso tudo para fora através ao assoar, espirrar e engolir. Então seja qual for o seu método de limpeza, mantenha sempre seu nariz limpo, porque ninguém é obrigado à encarar ninguém com aqueles pelos saindo do nariz.

 Fica à dica :D

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.