Você sabe a quantidade de açúcar que tem nos alimentos? Veja!


É muito açúcar! 

Faz exatamente um ano que comecei uma RA (Reeducação Alimentar) e a pratica de exercícios físicos regulares por minha própria conta. Meu objetivo? Não ter problemas de saúde no futuro. 

E neste um ano que se passou perdi exatos 25kg com a RA, faço corrida de rua, parei de fumar, e utilizo a bicicleta para ir a praticamente todos os lugares.

Desde então não por loucura e sim por disciplina evito ao máximo ingerir qualquer tipo de alimento. Tenho muito cuidado e consciência em selecionar o que faz parte da minha dieta ou não.

E algo que sempre observo é o rótulos dos alimentos nas prateleiras dos supermercados, e o que me chama à atenção é a quantidade de merda (desculpa) que tem nos alimentos hoje em dia. Você leva para casa praticamente gorduras, sódio e açúcar em excesso. 

Mas o nosso assunto hoje é o açúcar: Você sabe ao certo a quantidade de açúcar embutido nos alimentos que você come quase que diariamente? Não! O site Sugar Stacks fez um comparativo e tirou fotos mostrando o alimento – ou bebida – e a quantidade de açúcar contida em cada um, veja abaixo!
quantidade-de-acucar-nos-alimentos

Assustador não? 

Você não precisa ser radical e corta de vez o açúcar ou a gordura da sua vida, mas você pode ao menos moderar. O que é prejudicial a saúde é os excessos.

Então lembre-se! Se alimente bem e pratique alguma atividade física e seja feliz :-)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.