5 importantes benefícios do abacate para sua saúde

Abacate!!

Abacate é calórico, engorda?

Sim em exageros tudo engorda. O abacate tem seu alto valor calórico que deve-se a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal à saúde.

Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e muito mais.

 Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Conheça abaixo cinco fatores importantes para você adicionar hoje o abacate na sua dieta.

  1. Um pedaço médio de abacate tem cerca de 226 calorias e contém cerca de três gramas de proteína e nove gramas de fibra.
  2. Mais de 80% das calorias de um abacate vem da gordura, a maioria dos quais são saudáveis, as gorduras monoinsaturadas, essas gorduras são muito importantes e lhe dará uma força extra de
    energia para seu treino (academia ou cardio), ele também ajuda a reduzir os níveis de colesterol.
  3. A abacate contém 35% a mais de potássio (684 miligramas contra 505) da banana. Abacates são também uma fonte decente de cálcio e magnésio, eletrólitos importantes para os atletas devido ao seu papel na função muscular e líquido equilíbrio.
  4. Toda abacate contém cerca de 20 vitaminas, minerais e fitonutrientes-nutrientes derivados de plantas que oferecem uma defesa contra o câncer, doenças cardíacas, e os sinais de envelhecimento prematuro.
  5. O consumo regular de gorduras saudáveis, como as encontradas no abacate tem sido mostrado para promover um aumento da testosterona e da produção do hormônio do crescimento.
Mas lembre-se sempre!

Todo e qualquer alimento ingerido em exagero ao invés de ajudar prejudica à saúde.

via HD Body

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.