Conheça os 5 alimentos falsos amigos de sua dieta!

5 alimentos falsos

5 alimentos falsos amigos de sua dieta!


Já fui muito criticado por perder muito tempo no supermercado lendo e comparando os rótulos com os valores nutricionais dos alimentos, hoje nem tanto, mas enfim, adoro fazer isso. 

Hoje passeando pelo Facebook me deparei com um post que falava justamente sobre isso, os valores nutricionais e quais os cinco alimentos falsos 'amigos' de qualquer dieta, aqueles que pode colocar tudo a perder sem você saber.

Você sabe me dizer quais são? 

Muitas pessoas acha que o simples fato de trocar o pão francês pelo pão integral está tudo bem, certo? Errado! O pão integral nosso de cada dia é um grande amigo e grande vilão em nossa dieta juntamente com a gelatina, Shoyu e por aí vai...

Porque? Porque muitas das vezes compramos gato por lebre sem saber, confira abaixo os alimentos falsos amigos de sua dieta e saiba o real motivo para você evitá-los de hoje em diante. 

✔ Gelatina 
É a queridinha da dieta por conter e baixa caloria, mas as gelatinas vendidas no mercado têm alta concentração de corantes artificiais, que inflamam as células e dificultam o emagrecimento. Uma dica é preparar gelatina incolor e adicionar suco de uva integral, que tem antioxidantes e ajuda a emagrecer, ou consumir cápsulas de colágeno, que podem ser encontradas em casas de suplemento e possuem a proteína na sua forma pura. 

 ✔ Adoçante 
O produto pode ativar uma substância no sistema nervoso central e gerar um processo de compulsão alimentar. 

✔ Pão integral 
Os pães integrais vendidos em padarias e supermercados contêm, normalmente, 90% de farinha branca e 10% de farinha integral. A branca não possui nenhum valor nutricional, pois para produzi-la a casca do trigo, onde todos os nutrientes estão presentes, é retirada. O produto final é rico em amido e tem alta carga glicêmica. Para comprar um pão realmente integral, fique atenta ao rótulo e observe se nos ingredientes a farinha integral vem antes da branca. 

✔ Shoyu 
O molho shoyu é uma bomba de sódio, levando à retenção de líquido e problemas cardiovasculares. O produto também é rico em glutamato monossódico, uma substância que gera excitabilidade no sistema nervoso central, provocando ansiedade e falta de concentração. Prefira o shoyo macrobiótico (existem três marcas no mercado). 

✔ Soja 
A proteína da soja é mais difícil de ser digerida e pode fermentar no estômago, sobrecarregando a digestão e causando sensação de inchaço e desconforto. Para que isso não aconteça, é mais indicado consumir a soja já fermentada, na forma de natto, ou precipitada, o tofu, como fazem os orientais.

É isso aí galera! da próxima vez que for no supermecado comprar seus alimentos não custa nada dar uma conferida nos rótulos para saber o  que realmente você está levando para cada, ok? ;)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.