Vapt e vupt: Pasta de amendoim caseira, fácil e rápido!

Pasta de amendoim caseira, fácil e rápido!


Uma das coisas que mais odeio é procurar por algo nos mercados e não encontrar, ainda mais se você mora em lugares distantes ou onde as pessoas não apostaram ainda nos alimentos saudáveis e orgânicos.

E uma das coisas que já procurei e ainda não encontrei em minha cidade foi pasta de amendoim integral, e para não ficar pagando frente comprando fora resolvi fazer a minha própria pasta. 

A receita é fácil e existe uma variedades de combinações que você pode fazer.

Benefícios; A pasta de amendoim é alimento prático que garante energia para os atletas de plantão. Boa opção para prevenir doenças cardiovasculares, a iguaria previne a diabetes e ajuda na perda de peso - a manteiga de amendoim possui as substâncias fitosteróis, ácido cumárico e resveratrol, além dos antioxidantes que ajudam na prevenção de doenças cardíacas e câncer.
Pasta de amendoim caseiro

Além disso, ela sacia a fome, sendo uma opção saborosa, nutritiva e boa para a saúde. Vale lembrar que muitas pessoas confundem e acham a pasta de amendoim com as oleaginosas, justamente pelo alto teor de gordura do petisco. Da classe das leguminosas, a composição da pasta é metade gordura, e a outra metade é composta por proteína, carboidrato e fibra, sendo uma ótima fonte de vitamina E, ferro, magnésio, potássio, fósforo, entre outros minerais.

Uma ótima opção para matar a fome em dias corridos. Agora vamos voltar à receita, eu utilizo apenas; 

200gr de amendoim sem casca, torrada e sem sal 

Modo de preparo; Coloque o amendoim no processador e processe. Quanto mais você bate o amendoim, mais óleo ele solta, por isso a consistência vai de acordo com o que você procura ou goste. Quanto mais você bate, mais cremoso e pastoso ele fica.

Abaixo deixo um vídeo postado no Instagram pela Gracyane Barbosa. Na receita da morena ela adiciona 1 colher de óleo de coco, 1 colher de café de essência de baunilha para 400gr de amendoim. Óleo de coco e essência de baunilha são opcionais, eu uso apenas amendoim . Veja o vídeo!

Tecnologia do Blogger.