Vap e vupt! Bolo de Cenoura de Micro-ondas fácil!


Bolo de Cenoura de Micro-ondas 

Como já disse, devemos nos cuidar sempre e ter uma alimentação regrada, mas sem exagero.

Assistindo o programa da Ana Maria Braga outro dia, me deparei com essa receita de Bolo de Cenoura feita no micro-ondas. Não pensei duas vezes e providenciei.

No começo achei que iria ficar sem graça, mas para meu espanto não! O bolo ficou macio e muito gostoso. Então se você está com vontade de comer um doce sem exageros, segue a receita do bolo e da calda. 

Ingredientes 
- 2 ovos 
- ½ xícara (chá) de óleo
 - 250 g de cenouras médias sem casca e cortadas em rodelas 
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo 
- 1 xícara (chá) de açúcar 
- ½ colher (sopa) de fermento em pó 

Modo de Preparo
1 – Em um liquidificador, coloque 2 ovos, ½ xícara (chá) de óleo, 250 g de cenouras médias sem casca e cortadas em rodelas e bata bem até formar uma mistura homogênea. 

2 - Coloque em uma tigela 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar, ½ colher (sopa) de fermento em pó, a mistura do liquidificador (feita acima) e misture bem com um batedor de arame até formar uma massa. 

3 - Coloque a massa em uma forma para micro-ondas levemente untada com manteiga e leve ao micro-ondas por 8 minutos na potência máxima, desligando o forno a cada 2 minutos para que a massa não derrame. Retire do micro-ondas, desenforme o bolo ainda quente, cubra com a calda de chocolate e sirva em seguida. 

Rendimento: 10 porções
Calda de Chocolate Ingredientes 

- 1 xícara (chá) de chocolate em pó (95 g)
- 400 ml de leite (1 xícara + 2/3 de xícara de chá)
- 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
- ½ xícara (chá) de açúcar (100 g)
- 2 colheres (sopa) de amido de milho (10 g)

Modo de preparo 
1 - Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 400 ml de leite, 2 colheres (sopa) de manteiga, ½ xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de amido de milho, misture e leve ao micro-ondas por 2 minutos.

Retire do micro-ondas, misture bem e volte novamente ao micro-ondas por mais 2 minutos. Retire do micro-ondas novamente, misture bem e volte ao micro-ondas por mais 2 minutos. Retire do micro-ondas e misture bem até esfriar. Depois de frio, cubra o bolo com esta calda. Obs.: Se depois de fria a calda ficar grossa, adicione leite a gosto e misture até o ponto desejado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.