Ads Top

Abdominal prancha: 4 minutos, 28 dias - um novo corpo


Abdominal prancha: 4 minutos, 28 dias - um novo corpo

Verão chegando e ainda da tempo de entrar em forma! Vamos nessa?

Hoje trago para vocês uma dica de exercício e um desafio. O exercício nada mais é que o famoso abdominal prancha.

Abdominal prancha e um poderoso exercício para fortalecer a parte central do corpo. É um super treino para definir músculos abdominais, nádegas, e braços bem como a lombar. Esse exercício derrete os depósitos de gorduras internos e fortalece os músculos internos e externos das costas e do abdômen, não podemos esquecer os braços.

Abaixo uma imagem,  onde você pode ver claramente quais os músculos exigidos e trabalhados durante o exercício. 


O desafio:

O desafio conhecido como "desafio da prancha", foi projetado para durar apenas 4 semanas (começando hoje, 26 de Novembro, vamos terminar antes do Natal, ou seja! Bança durinha e definida na ceia).

O nível de dificuldade aumenta gradualmente com a sequencia de treinos. Se você não faz exercícios físicos, e nunca fez esse exercício, no primeiro dia você vai realizar apenas 20 segundos, e o objetivo é progredir dia a dia até atingir 4 minutos sem interrupção. 

À medida que a força muscular aumenta, na fase final o corpo estará mais resistente. Importante realizar o exercício corretamente. 1 – De bruços, você tem que apoiar os cotovelos e o antebraço no chão e deixá-los alinhados aos ombros. 2 – Com as pontas dos pés apoiadas no chão, alinhe-os com os cotovelos. 3 – O corpo tem que ficar ereto e então você deve contrair o abdômen.

Abaixo um vídeo demonstrativo desse exercício. Mesmo em inglês da para entender como ficar corretamente durante a execução.


Depois que você já viu as imagens bem como o vídeo, não há mais dúvidas em relação à posição certa, vamos nessa? O ideal é realizar a pratica do exercício pela manhã.

Abaixo o tempo de prática do 1º ao 28º dia; Para você iniciante no primeiro dia apenas 20 segundos na posição, já no último dia 28 você fica 4 minutos seguidos. E se você gosta de uma desafio, você pode estender até o 30ª dia ficando na mesma posição por 5 minutos.

Há Douglas mais é muito tempo. Lembre-se! O recorde mundial é do americano  George Hood de 57 anos, que ficou, pasme, cinco horas, quinze minutos e cinco segundos na posição prancha 😱



    IMPORTANTE: Não pode realizar este desafio, pessoas com problemas sério de saúde e com desvios de coluna. Hipertensos e cardiopatas. Vamos começar nosso desafio amanhã? Eu vou!!


    OBS: Não adianta nada você praticar exercícios físicos e continuar a se alimentar mal. Evite doces e frituras. Como eu sempre digo, vez ou outra comer um doce, ou um bombom não mata. O prejudicial é se alimentar errado todos os dias. Dê ênfase a verduras, legumes, frutas, carnes magras como peixe e frango, pães integrais e sucos naturais, ok?

    via Cura pela Natureza

    Nenhum comentário:

    Tecnologia do Blogger.