Vapt Vupt: Pão de queijo de frigideira

Pão de queijo de frigideira

Estava cansado de fazer e comer tapioca, hoje me deparei com esta receita de Pão de Queijo de frigideira da Michelle Franzoni, do blog da Mimis, no Facebook.

Corri e resolvi testar essa delícia (realmente é uma delícia e rápido de fazer. É vapt e vupt!) Estou postando aqui para vocês que adora uma novidade, e o principal. 

É uma receita, rápida, fácil de fazer e ainda por cima saudável e magrinha! Proteico, o Pão de Queijo de frigideira, é feito de polvilho, ovos e incrementado com iogurte ou cottage que deixa a massa macia.

Quem não conseguir encontrar polvilho azedo, pode substituir por polvilho doce, e ou goma de tapioca que é a mesma coisa só que hidratada. O Pão de Queijo de frigideira, pode ser consumido no café da manhã, pré e pós treino, almoço, lanche ou jantar. Ou seja, é uma receita super versátil que vocês vão amar, e repetir. 

Confira abaixo os ingredientes bem como o modo de preparo do Pão de Queijo de frigideira.

 Ingredientes:

  • 1 ovo 
  • 1 clara
  •  2 colheres (sopa) de polvilho azedo 
  • 1 colher (sopa) água 
  • 1 colher (sobremesa) de iogurte desnatado ou queijo cottage 
  • 1 pitadinha de sal 
  • 3 fatias de mussarela light 

Modo de preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da mussarela. Coloque 1/3 da massa na frigideira antiaderente preaquecida e cozinhe em fogo baixo.

Quando soltar da frigideira, vire e espere dourar do outro lado. Coloque a mussarela e enrole. Com o calor da massa e da frigideira, o queijo irá derreter. Faça as outras porções com o resto da massa. 

Rendimento: 3 porções 

OBS: Pode trocar o polvilho, por polvilho doce, bem como o recheio. Pode fazer sem iogurte, porém a massa ficará mais cremosa. Use pouco sal, pois o recheio já será salgado.

via Blog da Mimis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.