Cinco exercícios para deixar o abdômen sarado para o verão

Exercícios para deixar o abdômen sarado para o verão


Vem chegando o verão... Pois é! Verão, férias, carnaval, já bate à porta. E que tal deixar a "bança" barriga durinha e sarada? 

Hoje trago para vocês mais dicas de exercícios para realizar em casa ou na academia. Digo em casa, porque caso você tenha uma fitball (bola suíça) você pode fazer todos os exercícios abaixo. Caso não, somente alguns e os demais na academia. 

O primeiro exercícios é bem simples. Você pode executa-la utilizando um disco sobre os pés ou um pano para deslizar os pés/pernas. 

Apoia-se sobre os braços ficando na posição que vá executar o abdominal prancha, porém deslize os pés/pernas para fora, erguendo em seguidas em direção ao tórax, como podemos ver na imagem abaixo.

Lembre-se de manter a coluna alinhada, ok? Pode fazer três séries de 10 repetições.
 

O próximo é mais simples. Com a ajuda de uma bola suíça e uma bola normal. Deite-se no chão segurando a bola normal (pode ser bola de vôlei, de futebol) com as mãos e segurando a bola suíça com as pernas.

Ergue os braços retos até encostar nas pernas também erguidas com a bola suíça, como demonstrado na imagem abaixo. Deixe sua coluna toda apoiada no chão/colchonete. Faça três série de 10 a 12 repetições. Já aviso que este exercício pega mundo o músculo do reto do abdômen.

Ontem eu fiz no meu circuito funcional e digo. Dói muito! Mas é bom, vale à pena o esforço. 


Novamente com a ajuda da bola suíça, apoia-se as pernas sobre a bola, apoiando os braços no chão. Em seguida faça o movimento trazendo as pernas sentido ao tórax, de um lado depois de outro e depois no centro.

Caso seja difícil para você fazer o movimento lateral. Faça apenas o movimento em direção ao tórax como vemos na imagem abaixo. Lembre-se sempre! Deixe a coluna sempre reta e contraia o abdômen.


Novamente nossa amiga a bola suíça entra em ação. Este abdominal é simples. Com a ajuda da bola você fique na posição como se fosse fazer o abdominal prancha. Apoia-se os braços sobre a bola e faça pequenas rotações na bola e deixe os pés apoiados nas pontas como vemos a modelo executando na imagem abaixo, confira!

Faça três séries de 1 minuto. 


O próximo e último é sem a bola, porém requer muita força. É um abdominal prancha lateral. Coloque o seu antebraço direito no chão ficando na posição prancha lateral com o braço esquerdo atrás de sua cabeça. 

Comece por torção na cintura, apontando o cotovelo esquerdo em direção ao chão e colocando-o debaixo de seu corpo em um arrocho oblíquo, em seguida, retornar à sua posição inicial.

Mantenha o corpo reto, pés flexionados, e quadris altos como podemos ver na imagem abaixo. Faça 15 repetições, em seguida, mudar de lado e repita.


Essas são nossas dicas para você começar a se movimentar e deixar a sua barriga durinha e sarada para o verão, para o carnaval.

Se você começar hoje, ainda da tempo de chegar nas festas de final de ano com a bança mais firme, durinha. É isso! Até a próxima.
Fotos - Vogue

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.