Mãe relata batalha de filho com mais de 188kg

Mãe relata batalha de filho com mais de 188kg 


Um menino de apenas 10 anos ganhou o noticiário nesta semana, não por ser um gênio ou um garoto prodígio e sim pelo seu peso. 

O garoto indonésio, chamado pela imprensa de "criança mais gorda do mundo", começou a fazer uma dieta por ordens médicas. Ele não consegue mais andar e parou de ir à escola por causa de seu sobre peso.

Pasme, com apenas 10 anos ele pesa 188 kg, Arya Permana é considerado obeso mórbido. A BBC conversou com a mãe dele, Rokayah, em Karawang, na Indonésia. 

Ela conta que seu filho comia "dois pratos (macarrão, almôndegas ou mingau)" cinco vezes por dia, e que agora, em dieta por recomendações médicas, recebe "arroz vermelho, legumes e frutas". '

"Meu filho estava crescendo e ganhando peso em um ritmo muito rápido, e eu estava preocupada com sua saúde. Eu não conheço nenhuma outra maneira de impedi-lo de ganhar mais peso do que a dar-lhe menos comida ", disse Rokayah.

"Ele só pode tomar pequenos passos antes que ele perde o equilíbrio. Quero ver o meu filho estudar e brincar com outras crianças do bairro. " Arya, é o segundo filho de Rokayah, 35, e de seu marido Ade Somantri, 45, um agricultor. O menino nasceu em casa através de parto natural e pesava cerca de 3,2 kg. Veja algumas imagens do garoto.


Copyright © Health. Designed by OddThemes