Ads Top

Vapt e vupt: Receita de bolo de beterraba fit!

Vapt e vupt: Receita de bolo de beterraba fit! 

Receita fit rápido e fácil de fazer, Bolo de beterrabas✊🎂. Não há nenhum segredo nesta receita.

Fui na net e busquei por receita de bolo de beterrabas, porém como sou fit rsrsrs, substitui todos os ingredientes da receita original exceto os ovos e o fermento em pó por produtos saudáveis🙈.

Nem a cobertura escapou dos meu dotes culinários. Abaixo segue à receita  com as devidas alterações.

Ingredientes

2 beterraba médias
2 xícara de farinha de trigo integral
2 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de óleo de coco
4 ovos
1 colher de fermento
1 pitada de sal
Opcional: Sementes de linhaça e castanhas.

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador os ovos, a beterraba, o óleo, e o sal. Bata bem! Depois coloque a farinha , o açúcar ,o fermento e duas colheres de linhaça em uma tigela, e misture tudo com uma espátula por uns 4 minutos, mais ou menos.

Leve para assar, em forma untada e enfarinhada, como usei forma de silicone não foi necessário untar a forma, e se fosse necessário iria usar óleo de coco também. Já que é para ser fit, vamos até o final rsrsrs Leve para assar em forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar.

Cobertura

1 copo americano de água e 4/5 colheres de cacau 100%. Misture bem o cacau e a água e leve ao fogo baixo até engrossar. Com o bolo já frio e com pequenos furinhos despeje toda a cobertura sobre e depois as castanhas, e já pode servir! 😋

Se você não curte chocolate amargo, sugiro usar cacau 40% - 50%. Agora se você gosta siga em frente. O amargo da calda contrasta com o sabor do bolo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.