Receita de Panqueca de Aveia Light sem farinha e recheio de frango

Receita de Panqueca de Aveia Light sem farinha e recheio de frango


Um dica rápida e fácil. Panqueca de Farinha de Aveia Light com recheio de frango. Hoje comi uma panqueca maravilhosa, fácil de fazer e rápida.

Ótima para ser consumida no pós treino, ou mesmo como almoço ou jantar.

Ingredientes para a Massa

1 xícara de farinha de aveia;
1 ovo;
1 xícara de leite;
1 pitada de sal.

Para Recheio 

1 peito de frango já cozido e desfiado;
2 cenouras raladas;
Sal a gosto; Pimenta a gosto;
Salsinha a gosto.


Modo de preparo:

Massa Misture todos os ingredientes da massa batendo bem na mão ou no liquidificador até ficar homogênea e aerada. Preaqueça a frigideira antiaderente e unte-a com um fio de óleo de coco e tire o excesso com papel toalha. Com uma concha meça a quantidade de massa e despeje na frigideira de forma que preencha toda a superfície.

Lembre-se que, se quiser massa mais grossa coloque mais massa na concha e, se preferir mais fina (que é mais fácil para virar) adicione menos massa. Espere cerca de 1 minuto, mantendo o fogo brando até ver a borda começar a soltar e a massa escurecer um pouco e então vire com ajuda de uma espátula. Espere mais um minuto e tire. Repita o procedimento até acabar a massa.

Recheio. Em uma panela com azeite refogue o frango, acrescente sal e pimenta a gosto. Acerte o sal, se necessário, coloque a salsa picada e desligue o fogo. Simples não? Você pode rechear com o que vocês deseja. Bom apetite!🍴

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.